Jericoacara é uma pacífica vila de pescadores situada na costa Oeste do Estado do Ceará, 3 graus abaixo da linha do Equador, com 320 dias de sol por ano. Fica a aproximadamente 300 km da capital do estado, Fortaleza. Foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal The Washington Post. Em 1984 foi declarada Área de Proteção Ambiental e tornou-se Parque Nacional em 2002.

Isso trouxe várias restrições à construção, o que ajuda a preservar a beleza exuberante da região. As ruas não são pavimentadas e a cidade parece “crescer em meio as dunas”. A chegada da luz elétrica foi há pouco mais de dez anos com uma rede subterrânea. Os moradores optam pela ausência de iluminação pública, sem postes.

Assim, o brilho natural da lua e das estrelas e o charme dos jantares a luz de velas e com pés na areia dá um toque especial a cidade.

Jeri dispõe de uma qualificada rede de hospedagem, bares e restaurantes. A oferta vai do rústico ao moderno, do simples ao requintado. No pôr-do-sol as disputadas barracas de caipirinhas e batidos de frutas se instalam na Rua Principal, próximas à praia e servem drinks de cores e sabores diversos. O agito é garantido todas as noites, ao som de forró e ritmos variados. Venha conhecer o nosso paraíso!

BrazilEnglishFrenchGermanItaly