Kite controle (descobrindo)
Duração: 3hrs Equipamento (capacete, trapézio, colete-salva vidas, kite + barra) Objetivo: Você aprenderá como pilotar o kite, decolando, aterissando, sistemas de segurança, estar em controle. Ênfase no controle do kite.
Body Drag (intermediario)
Duração : 3hrs Equipamento (capacete, trapézio, prancha, colete-salva vidas, kite + barra) Objetivo: Você aprendera tudo sobre seguranca (auto- resgate), como criar poder com o kite. Body dragging downwind e upwind, “recuperando a prancha”. Body dragging com a prancha. Re-decolando o kite da água. Primeiros exercícios com a prancha.
Water Start (independente)
Duração: 3hrs Equipamento (capacete, trapézio,prancha, colete-salva vidas, kite + barra) Objetivo: Praticando exercícios com a prancha e velejando por alguns metros. Trabalhando a posição do corpo para uma melhor postura, melhorando velejo.
Aulas Avançadas
Para você que já tem experiencia no esporte e deseja melhorar seu nivel. Adaptaremos sua aula de acordo com as suas necessidades, Toe-side, saltos, rotações...

HISTÓRIA

A história do kitesurfing começou em 1970. Naquela época, algumas pessoas eram vistas sendo puxadas por kites enquanto andavam em esquis aquáticos. Em 1977, Gilbertus Panhuise usou uma prancha de windsurf e obteve a patente para o conceito. Durante o início dos anos 80, Andreas Kuhn foi visto na TV com uma prancha de wake sendo puxado por um parapente de 25m. Em 1984, os irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux registraram a patente mundial para os kites infláveis. Esses kites foram imediatamente testados com pranchas de windsurf e esquis aquáticos. No final da década de 80 o americano Cory desenvolveu o “kite ski” usando peças separadas de freios de motos para construir uma barra com um sistema de enrolamento, tornando possível o lançamento do kite da água.

Ele obteve a patente para esse projeto em 1992. O ponto de virada para o kiteboarding como conhecemos hoje foi em 1995, quando os legendários esportistas Laird Hamilton e Manu Bertin chamaram a atenção da mídia para kiteboarding usando kites Wipika e pranchas de windsurfing. Em 1977, F-one foi a primeira marca a vender pranchas específicas para kiteboarding. Em setembro de 1998, a primeira competição aconteceu em Maui e foi vencida pelo atleta americano Austin Flash. Esse também foi o ano em que a lenda do windsurfing Robby Naish começou a praticar o kiteboarding. Hoje, o kiteboarding atingiu dimensões mundiais.

Dezenas de marcas vendem equipamentos de qualidade e competições são realizadas anualmente. A imagem do kiteboarding e extrema, mas e um esporte que pode ser praticado e apreciado por muitos. Os esforços em pesquisa e desenvolvimento permitem que mais pessoas possam apreciar o esporte.

LOCAL

PREVISÃO DOS VENTOS

 
 
BrazilEnglishFrenchGermanItaly