a

Into the Wind

11 outubro, 2021

Into the Wind

Into the Wind é a kite trip perfeita para quem procura uma verdadeira aventura. De kite, você explora a imensidão do Brasil selvagem, cruzando 3 estados (Ceará, Piauí, Maranhão).Você passa por foz de rios, manguezais e lagoas, até chegar em Atins. Em seguida, você tem a incrível experiência de velejar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

  • Jericoacoara / Atins
  • 8 dias / 8 noites
  • intermediário / avançado
  • Ceará / Piauí / Maranhão
Jericoacoara

Dia 1: Check in

Bem-vindo, sinta-se em casa!
Check in no hotel e posteriormente um drink de boas vindas em nossa loja Kiteiscool, onde você terá a chance de conhecer todos os participantes.

Pernoite: Chale Creuolo

Dia 2: Jericoacoara até Camocim

Distância: 45 km

Iniciamos nosso downwind próximo à famosa duna do pôr-do-sol em Jericoacoara. Espere ventos fortes e uma paisagem incrível. Descemos até Tatajuba, uma vila de pescadores muito bonita e tranquila, onde teremos deliciosas frutas para recuperar nossa energia. Depois do intervalo, é hora de voltar para a água e pegar ondas suaves até chegar em Camocim. Atravessamos o Rio Coreaú de kite, poucos quilômetros mais pousaremos nosso kite no jardim do nosso hotel, é hora de tomar um chopp gelado na piscina.

Pernoite: Residencial Aurora

Into the wind
Camocim kitesurf

Dia 3: Camocim até Barra Grande

Distância: 65 km

É hora de mudar de estado, passando do Ceará ao Piauí. Passamos por diferentes vilas de pescadores e desfrutamos de ondas perfeitas em todo o caminho. Descemos até a Barra dos Remédios, onde fazemos uma pequena pausa e apreciamos a vista. Nossos carros 4×4 de apoio nos buscam e nos fornecem frutas frescas, lanches e bebidas. Após o nosso descanso continuamos nossa aventura, cruzando o rio e curtindo ondas e flats. Depois de mais alguns quilômetros paramos em Bitupita, a última praia do estado do Ceará, uma pequena vila de pescadores. De lá, seguiremos para Barra Grande, um pico famoso de flat para os amantes de freestyle. Se ainda tiver energia, pode desfrutar de uma sessão de kite em frente ao nosso hotel.

Pernoite: Barra Grande Kite Camp

Dia 4: Barra Grande até Luís Correia

Distância: 22 km

Após o café da manhã, continuamos nossa jornada, velejando 3 quilômetros para chegar a Macapá, um local onde o rio encontra o mar. Muitas pessoas dizem que este local parece um espelho, pois a água é muito flat. Depois de curtir o Macapá, continuamos nossa jornada até a praia do Itaqui, acompanhados de ondas divertidas durante todo o trajeto. Em nosso hotel, uma vista para o mar e bebidas geladas esperam por você. Além disso, temos um delicioso churrasco de peixes para o nosso jantar.

Pernoite: Hotel Vila Itaqui

Barra Grande kitesurd

Dia 5: Foz Canárias até Foz Cajú – kiteiscool

Distância: 28 km

Lá vamos nós, um dia incrível nos espera! Após um rápido passeio de carro de nosso hotel ao Porto dos Tatus, pegamos nossa lancha privada até o coração do Delta das Américas. O local é um verdadeiro santuário ecológico, com dunas, manguezais, rios e dezenas de ilhas e ilhotas, algumas habitadas por pescadores. Começamos nosso downwind de Foz Canárias até Foz Caju. As ondas aqui podem chegar até 2 metros. Neste dia, contamos com barco de apoio na foz do rio e quadriciclo na praia.

Pernoite: Pousada Casa de Caboclo

Dia 6: Foz Cajú até Tutoia

Distância: 25 km

Neste dia cruzaremos a segunda maior ilha do Delta do Parnaíba. Nossa lancha nos buscará no hotel, e faremos um pequeno passeio pelos manguezais até o local onde começaremos o downwind, de Foz Caju a Foz Melancieira.

Assim que chegarmos na Foz Melancieira, o barco de apoio nos receberá com frutas frescas e água, e finalmente nos levará em um pequeno passeio ao Porto de Tutoia.

Pernoite: Pousada Jagatá

Tutoia

Dia 7: Tutoia até Atins

Distância: 60 km

Bem-vindo ao desconhecido, onde muitos quilômetros de praias desertas estão prontos para serem explorados.Todo o equipamento de kitesurf já está preparado e é hora de se divertir! Linhas perfeitas de ondas nos acompanham até Rio Novo. Depois de cruzar o rio, fazemos uma pausa para lanche antes de chegar ao paraíso, Atins.

Pernoite: Paraíso dos Ventos

Dia 8: Atins até Rio Negro

Distância: 25 km + velejo nos rios do Parque Nacional

Hoje é um dia fabuloso! Um curto downwind até o Rio Negro. De lá temos um veículo 4×4 exclusivo e credenciado que nos levará até o
coração do Parque Nacional dos Lençóis Maranhês.
Carregue sua bateria para registrar esses momentos;

seus olhos não acreditarão no que vêem. Passamos a tarde inteira no Parque Nacional. Para encerrar este dia incrível, levamos você a um restaurante local onde você poderá degustar os melhores frutos do mar.

Pernoite: Paraíso dos Ventos

Atins kitesurf
time kiteiscool
  • Assistência de veículos 4×4
  • 8 pernoites com café da manhã
  • Assistência de guia e instrutor na água
  • Hidratação / lanches / frutas (durante o velejo)
  • Assistência em lancha rápida no Delta do Parnaíba
  • Assistência de quadriciclo em Delta e Tutoia
  • Dicas / conselhos durante toda a sua estadia no Brasil
  • Serviço de concierge para jantares e eventos noturnos
  • Telefones via satélite / rádios à prova d’água
  • Traslado de / para o aeroporto com destino a Jericoacoara / Atins
  • Jantares
  • Bebidas alcoólicas
  • Fotos / vídeos
  • Equipamento de kitesurf

 

kiteiscool ,

tell me more

Gostaria de uma Kitetrip personalizada?



    Or call us for more info:

    x
    Open chat