fbpx

Into the Wind (7 dias / 6 noites)

Into the Wind é a viagem perfeita para as pessoas que estão à procura de uma verdadeira aventura. Por kite, você explora a imensidão do Brasil selvagem, atravessando 3 estados (Ceará, Piauí, Maranhão). Você passa por bocas de rios, mangues e lagoas, até chegar em Atins. Depois disso, você tem a experiência inebriante de andar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

DIA 1: JERICOACOARA A CAMOCIM

Distância: 40km

Começamos nosso downwinder perto da famosa duna do pôr do sol em Jericoacoara. Espere ventos fortes e uma paisagem incrível. Subimos a Tatajuba, uma aldeia de pescadores muito bonita e descontraída, onde temos deliciosos frutos para recuperação de energia e rejuvenescimento. Depois do intervalo, é hora de voltar para a água e andar suavemente até chegarmos a Camocim. Atravessamos o rio Coreaú de balsa e depois, depois de alguns minutos, tomamos uma cerveja gelada na piscina do nosso hotel.

Pernoite: Casa São José Hotel Boutique.

Dia 2: CAMOCIM A BARRA GRANDE

Distância: 45km

É hora de mudar de estado, cruzando do Ceará para o Piauí. Nós passamos por diferentes aldeias de pescadores e desfrutamos de ondas perfeitas e suaves pelo caminho todo. Nós subimos a Barra dos Remédios, onde fazemos uma pequena pausa e aproveitamos a vista. Nossos 4x4 nos pegam e nos fornecem frutas frescas, lanches e bebidas. Depois do nosso intervalo continuamos nossa aventura, atravessando o rio Barra dos Remédios e aproveitando as ondas e água plana. Depois de mais alguns quilômetros, paramos em Bitupita, a última praia do estado do Ceará, uma atrativa vila de pesca. De lá nós dirigimos para Barra Grande, um famoso ponto de água plana para freestyle. Se você ainda tem energia, pode desfrutar de uma sessão de kite em frente ao nosso hotel.

Pernoite: Barra Grande Kite Camp

Dia 3: BARRA GRANDE A LUIZ CORREA

Distância: 22km

Depois do café da manhã continuamos nossa jornada, de kite por 3 quilômetros para chegar a Macapá, um ponto de água plana onde o rio encontra o oceano. Muitas pessoas dizem que esse ponto parece um espelho, já que a água é tão calma e plana. Depois de curtir Macapá continuamos nossa jornada até a praia de Itaqui, acompanhada de divertidas ondas o caminho todo. No nosso hotel, uma vista para o mar e bebidas frias estão esperando por você. Além disso, temos um delicioso churrasco de peixe, que é de longe um dos melhores jantares durante a viagem.

Pernoite: Hotel Vila Itaqui

Dia 4: ILHA DOS POLDROS A TUTOIA

Distância: 50km

Aqui vamos nós, um dia incrível nos espera! Depois de um rápido passeio de carro do nosso hotel para Porto dos Tatus, levamos nossa lancha particular para o coração de Delta das Américas. O lugar é um verdadeiro santuário ecológico, com dunas, mangues, rios e dezenas de ilhas e ilhotas, algumas habitadas por pescadores. Começamos nosso passeio de downwind da Ilha dos Poldros até o final para Tutóia. Em média, as ondas aqui são de 2 metros. Neste dia, nós temos apoio de barco para assistência na foz dos rios a cada 20 km.

Pernoite: Pousada Jagata

DIA 5: TUTOIA A ATINS

Distância: 60km

Bem-vindo ao desconhecido, onde muitos quilômetros de praias vazias estão prontas para serem exploradas. Todos os equipamentos de kitesurf já estão preparados, e é hora de ter alguma diversão! Linhas perfeitas de ondas nos acompanham no caminho para o Rio Novo. Depois de atravessar um rio, temos uma pausa antes de chegar ao paraíso, Atins.

Pernoite: Pousada Santa Maria

DIA 6: ATINS A RIO NEGRO

Distância: 25km + passeios nos lagos do Parque Nacional

Hoje é um dia fabuloso! Um curto passeio de downwind para o Rio Negro. De lá temos transporte exclusivo no coração do Parque Nacional dos Lençóis Maranheses, para passeio nos lagos. Carregue sua bateria para gravar essas momentos; seus olhos não acreditarão no que veem. Passamos a tarde toda no Parque Nacional. Para encerrar este dia maravilhoso, nós o levamos para um restaurante local, onde você irá apreciar os melhores frutos do mar da sua vida

Pernoite: Pousada Santa Maria

DIA 7: RETORNO A JERICOACOARA

Hora de aproveitar o paraíso e relaxar em Atins. Daqui nós retornamos a Jericoacoara e dizemos adeus depois desta maravilhosa viagem. Nós esperamos vê-lo novamente.

Nota: também é possível ficar mais tempo em Atins e desfrutar de outras atividades. Estaremos felizes em ajudá-lo!

Entre em contato

PRONTO PARA DESLIZAR?

Ligue agora mesmo kitetrip+55 (88) 99670-2330

ou


Mande-nos um e-mail para
info@kiteiscool.com